sábado, 14 de abril de 2012

Intervenção Urbana - Instalação

Um curral de animais domésticos vivos: cavalo, vaca, galinha, galo, pintinho e porco.O conjunto seria inserido na Praça Luiz de Camões, no bairro da Glória. 

                 

                   A ideia      

 Esta instalação mostra como a vida urbana está desconectada do contato com os animais importantes para o ser humano, dos quais derivam a maior parte dos alimentos, como leite, ovos, carne bovina, de frango, de porco e outros derivados. 


·         Dar a perceber como as novas gerações urbanas desconhecem a origem de certos alimentos; como por exemplo: é comum as crianças acharem que o leite e os ovos vêm das caixas compradas no supermercado.
·         Observar o paradoxo de dois mundos: o animal e o humano, existindo sem se conhecerem.
·         Promover a consciência ecológica em relação ao mundo animal, distante das grandes cidades.
·         Integrar a natureza dentro da cidade.


Justificativa

·            Faz-se indispensável que as pessoas percebam a existência do mundo animal, do qual depende nossa sobrevivência e sobre o qual não se tem responsabilidade enquanto seres vivos.
·       As crianças, tomando contato com parte da existência animal, estendem sua sensibilidade e conhecimento vivo em relação à natureza.
·          As pessoas nas cidades vivem muito tempo das suas vidas isoladas atrás das grades de cimento, não tendo possibilidade de se ampliar horizontalmente, visão que lhes permitiria ascender ao ar livre e puro, ao verde e interagindo naturalmente com os animais dos quais suas vidas dependem.

2 comentários:

  1. creo que si se tomara contacto con este sentido del animal, todos los niños sería vegetarianos!

    ResponderExcluir
  2. -El pintor tiene el universo en su mente y en sus manos. -Leonardo da Vinci.

    ResponderExcluir